21°
Máx
17°
Min

Candidatos a prefeito apresentam plano de governo para Acicam em Campo Mourão

Candidatos receberam documento com reivindicações da Acicam (Foto: Divulgação) - Candidatos a prefeito apresentam plano de governo para Acicam
Candidatos receberam documento com reivindicações da Acicam (Foto: Divulgação)

Com auditório lotado, os quatro candidatos a prefeito de Campo Mourão participaram, na noite de quarta-feira (31), da reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Por ordem de sorteio, eles expuseram seus planos de governo.

O primeiro a apresentar suas propostas foi Evaldo Bertoldi, do PSOL. Em seguida, expuseram seus planos os candidatos Regina Dubay, do PR, Tauillo Tezelli, do PPS, e Rodrigo Salvadori, do PSD. Cada candidato teve 15 minutos para explanar e mais um minuto para encerrar a apresentação. Conforme as normas estabelecidas para o encontro, não houve debate entre os candidatos ou perguntas da plateia.

Os políticos também falaram sobre o desempenho do município em termos de desenvolvimento, sobre os potenciais de Campo Mourão e os motivos que os levaram a concorrer ao cargo.

Reivindicações

Após a apresentação dos candidatos, o presidente da Acicam, Paulo César Gomes, fez a entrega de um documento de quatro páginas com reivindicações da entidade, com 11 prioridades.

Entre elas a disponibilização de terreno para a ampliação do campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) e o crescimento da instituição no município; a elaboração de novo projeto de trânsito, com a organização e regulamentação do estacionamento rotativo na área central; a revitalização do parque industrial; a readequação da carga tributária e nova lei de incentivo à instalação de indústrias.

As outras reivindicações são o apoio na realização das campanhas promocionais do comércio, inclusive financeiro, continuidade do projeto do Centro de Eventos e instituição de legislação para que os feriados municipais que ocorram durante a semana sejam transferidos para a próxima segunda-feira.

Colaboração Assessoria de Imprensa