27°
Máx
13°
Min

Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar inaugura nova sede

(Foto: Divulgação / PM) - Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar inaugura nova sede
(Foto: Divulgação / PM)

Nesta quinta-feira (13), foi reinaugurada a base de Operações com Cães do 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco. A restruturação do Canil aconteceu no segundo semestre deste e foi idealizada com recursos da Justiça do Trabalho de Pato Branco, e com o auxílio de diversos colaboradores e amigos da PM, assim como empresas locais e mão de obra de policiais militares.

O evento foi presidido pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Éveron César Puchetti Ferreira, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Atualmente o Canil do 3º BPM conta com cinco cães. São dois rottweiler (Zeus e Draco) que atuam em ações de rádio patrulhamento e intervenção. Também há um bloodhound chamado Radar, usado na busca por fugitivos e resgate de pessoas perdidas. Por fim, há ainda outros dois cães especializados no farejo de drogas: o pastor malinois Thor e a labradora Delta.

O 3° BPM, comandada pelo 2° Tenente Allan de Souza Mori, conta com os soldados Fabio Ziembicki e Jean Patrick Niquetti, altamente especializados e com experiência internacional, que cuidam e treinam diariamente os cães policiais.

Colaboração Assessoria de Imprensa.