26°
Máx
19°
Min

Canil Municipal atinge capacidade máxima e suspende recolhimento em Campo Mourão

Canil Municipal atinge capacidade máxima e suspende recolhimento

O Canil Municipal de Campo Mourão suspendeu o recolhimento de animais, pois atingiu a capacidade máxima de 50 cães, conforme informou a prefeitura. A situação preocupa a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que alerta a população sobre a posse responsável dos animais.

“Na cidade inteira verificamos a posse irresponsável de animais que são deixados nas ruas e, com isso, torna-se um problema social, pois além de casos de agressividade, também existe a preocupação com a transmissão de doenças, como a raiva ou parasitas pelas fezes”, ressalta o auxiliar técnico do canil, Melquisedeque Ramos dos Santos.

Uma das medidas para conter o aumento da população canina nas ruas é o desenvolvimento de um programa de castração em parceria com a Associação de Protetores de Animais Independentes.

O técnico adverte que abandonar animais nas ruas é crime. “A pessoa também é responsável caso seu animal solto ataque pessoas ou outros animais”, acrescenta. Segundo ele, há vários casos de acidentes, principalmente no novo Conjunto Fortunato Perdoncini, onde as casas ainda não têm muros e a maior parte dos animais domésticos fica solta.

Adote

Os 50 cães recolhidos estão para doação no Canil Municipal que fica no Horto Municipal, na Vila Guarujá. No período da manhã é possível ir até lá das 8h às 11h30. No período da tarde é preciso agendar uma visita por meio do telefone (44) 3525-4449.

Colaboração Prefeitura de Campo Mourão