22°
Máx
17°
Min

Cãominhada e feira de adoção é opção para este domingo (13)

Cães e gatos estão à espera de um no lar. Em cinco feiras realizadas no município, 80 animais já foram adotados (Foto: Divulgação) - Cãominhada e feira de adoção é opção para este domingo (13)
Cães e gatos estão à espera de um no lar. Em cinco feiras realizadas no município, 80 animais já foram adotados (Foto: Divulgação)

Quem está procurando um amigo canino ou felino para aumentar a família tem que visitar a Feira de Adoção de Animais e Conscientização “Aumigos” de Colombo, neste domingo(13), a partir das 9h, no Parque Municipal da Uva.

Durante o encontro, cães e gatos, filhotes e adultos serão encaminhados para a adoção. Os animais disponíveis para serem levados para casa já estão vacinados e castrados. “Nosso objetivo é sensibilizar a população e incentivar a adoção de animais abandonados. O evento não recolhe animais, mas, é aceito ração, medicamentos, jornais, cobertores e casinhas que já foram utilizadas”, afirma o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Quem pode

Já para conseguir um animal de estimação é necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção e doar 5 kg de ração para instituições de proteção animal. Desde a primeira edição do evento, cerca de 80 animais foram adotados e ganharam um novo lar.

Sobre a Cãominhada

Além das adoções, os visitantes podem levar seus cães para participar da Cãominhada, que terá início às 16h30. Um evento onde os cães e seus donos se reúnem para um passeio no Parque Municipal da Uva.

Serviço
“5ª Feira de Adoção e Conscientização de “Aumigos” de Colombo” e Cãominhada, dia 13, das 9h às 17h, no Parque Municipal da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro, Colombo, (41)3656-4849