21°
Máx
17°
Min

Capotamento deixa dois mortos e dois feridos no Norte Pioneiro

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (1), na BR-153, no Norte Pioneiro. Um VW Voyage com placas de Carapicuíba (SP) saiu da pista em uma reta no quilômetro 84 da rodovia e caiu em uma ribanceira. Almirio Ricardo da Silva, 41, e Solange dos Santos, 39, morreram no local. Uma adolescente de 16 anos e uma idosa foram encaminhadas a hospitais da região.

De acordo com populares que ajudaram no resgaste das vítimas, o acidente ocorreu por volta das 14h30. O carro cruzou a pista contrária, atingiu duas árvores e uma parede com cinco metros de profundidade construída com pedras para conter a água das chuvas.

Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros de Ibaiti e Santo Antônio da Platina, equipes da Polícia Militar e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalharam no socorro aos sobreviventes. A idosa – ainda não identificada – foi encaminhada ao Hospital de Ibaiti, e a adolescente ao pronto-socorro de Conselheiro Mairinck.

A adolescente informou aos socorristas que haveria uma quinta pessoa no interior do veículo. As equipes realizaram buscas na área do acidente, mas a informação não foi confirmada. Segundo relatos da própria adolescente às equipes de resgate, o casal que faleceu seria seus pais e a idosa uma tia. 

Um gato da família foi encontrado ao lado do veículo com a coluna vertebral lesionada. O animal foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio da Platina. Os corpos do motorista e da passageira – que não usava o cinto de segurança e foi arremessada para fora do carro – foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML).

Colisão frontal

Na noite deste domingo (31), uma colisão frontal envolvendo um VW Puma, com placas de Quatiguá, e uma carreta de Telêmaco Borba, resultou em uma morte no quilômetro 54 da BR-153, no trecho entre Santo Antônio da Platina e Guapirama.

O acidente ocorreu por volta das 21 horas, pouco depois do pontilhão de acesso à PR-092. Segundo testemunhas, o carro teria invadido a pista contrária. Oulinconl Marinelo Ferro, 43, motorista do carro, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no pronto-socorro de Santo Antônio da Platina.

O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 1º, no Cemitério Municipal de Quatiguá.

Colaboração: tanosite.com