24°
Máx
17°
Min

Carambeí contará com atendimento de Defensoria Pública

(Foto: Divulgação) - Carambeí contará com atendimento de Defensoria Pública
(Foto: Divulgação)

Uma antiga reivindicação da comunidade de Carambeí está com os dias contados para se tornar realidade. Trata-se do atendimento da Defensoria Pública, que iniciará nas próximas semanas no município. A confirmação veio após reunião em Curitiba, na sede da Defensoria Pública Estadual, entre a vereadora Jussara Tonon (PSD) e o assessor especial da Prefeitura de Carambeí, advogado Marcelo Greskiv com o Defensor Público Geral do Estado do Paraná, Sérgio Parigot de Souza e seu chefe de gabinete, Paulo Cinquetti.

O pedido já havia sido feito há sete meses, por meio de reunião com a Secretaria de Estado da Justiça e Defensoria Estadual. Marcelo conta que neste período houve um entrave na viabilização do atendimento no município devido à retirada do serviço de defensoria pública da Comarca de Castro, a qual Carambeí pertence.

O saldo da reunião foi à confirmação do retorno do atendimento da Defensoria Pública Estadual na Comarca de Castro e, consequentemente, em Carambeí. Já foram nomeados os defensores públicos, os advogados Rafael de Matos e Leonardo Alvite Canela. Para o início do atendimento em Carambeí resta definir o local que abrigará a Defensoria, que deve ser anunciado na próxima semana. “Também está em análise junto ao poder judiciário a possibilidade de efetuar algumas audiências de pequena complexidade”, conta.

Colaboração Assessoria de Imprensa.