23°
Máx
12°
Min

Carambeí promove recadastramento para vagas em CMEIs

Pais que necessitam de uma vaga na Educação Infantil devem procurar a Secretaria até o dia 31 de março (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Carambeí promove recadastramento para vagas em CMEIs
Pais que necessitam de uma vaga na Educação Infantil devem procurar a Secretaria até o dia 31 de março (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A Prefeitura de Carambeí promove o recadastramento obrigatório de crianças que aguardam vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os pais devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o dia 31 de março com a certidão de nascimento da criança, RG dos pais, comprovante de endereço e protocolo do cadastro (não é obrigatório), para atualização dos dados.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil no município, Claudete Aparecida de Oliveira, é importante que todos os pais compareçam ao recadastramento para atualizar a lista de espera. “Independentemente do tempo do cadastro, se foi em 2014 ou 2015, todos devem atualizar os dados”, frisa.

Ela ressalta que os pais que não atualizarem o cadastro perdem o lugar na fila, “se não fizer o recadastramento no prazo definido é excluído da fila. Após o prazo de recadastramento, todo cadastro novo vai para o fim da fila, conforme regulamenta Lei Municipal”, explica. De acordo com Claudete, somente em janeiro foram realizados 66 novos cadastros para aguardar vagas em CMEIs. A lista já chega a 370 crianças.

Colaboração Assessoria de Imprensa.