22°
Máx
14°
Min

Carnê do IPTU está disponível online para Pato Branco

Contribuinte que não puder retirar o carnê pode usar a ferramenta online (Foto: Divulgação) - Carnê do IPTU está disponível online para Pato Branco
Contribuinte que não puder retirar o carnê pode usar a ferramenta online (Foto: Divulgação)

Começou nesta semana a distribuição dos carnês do IPTU 2016 na cidade de Pato Branco. No primeiro dia, 2.365 carnês foram retirados pelos contribuintes. Além da versão impressa, neste ano a Prefeitura também disponibilizou os carnês online. Basta entrar no site  Seu IPTU  e digitar Pato Branco no espaço ‘digite sua cidade’. Aparecerá a descrição ‘Pref. Mun. de Pato Branco – IPTU 2016’. Em seguida, basta informar o número do cadastro municipal, que consta no carnê do IPTU do ano passado. A impressão pode ser feita tanto para o pagamento da taxa única quanto para parcelamento.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Vanderlei José Crestani, observa que a novidade representa economia e também contribui na preservação ambiental. “Nosso intuito é disponibilizar a versão online para dar mais comodidade e agilidade aos contribuintes, o que também possibilita economia aos cofres públicos e ainda incentiva uma postura sustentável por parte da população”, disse.

Para quem preferir retirar o carnê, a entrega segue até 15 de março e acontece na rua Caramuru, 155, loja 07, ao lado do antigo Depatran. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, sem intervalo para o almoço. Para agilizar a entrega, é importante que o contribuinte apresente o número do lote e quadra do imóvel, ou o carnê do ano passado.

Pagamento

O pagamento em parcela única, até 15 de março, garante o desconto de 5%. O tributo pode ser parcelado em até 9 vezes e a data de vencimento da primeira parcela é no dia 15 de abril. Para quem preferir pagar parcelado, a taxa de Coleta de Lixo e de Iluminação Pública pode ser dividida em até 5 vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de março.

Colaboração Assessoria de Imprensa.