24°
Máx
17°
Min

Carne roubada em Irati é encontrada em São José dos Pinhais

A carga com cerca de 14 toneladas de carne que foi roubada na manhã de ontem (21) em Irati (a 85 quilômetros de Ponta Grossa) foi localizada nesta segunda-feira (22) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Onze pessoas foram encaminhadas para a delegacia do município.

Os dois caminhões roubados foram rastreados pela polícia e estavam em um barracão no bairro Guatupê. Os detidos trabalhavam no local no momento em que a polícia chegou. O envolvimento deles na ação ainda está sendo investigado.

O assalto

Dois motoristas que trabalham para um frigorífico de Irati foram rendidos por bandidos armados quando passavam pela localidade de Pirapó. Um dos caminhões levava a carga para Imbituva, enquanto o outro seguia para Curitiba.

De acordo com a PM de Irati, um dos veículos saiu durante a madrugada e o motorista foi rendido por três homens quando passava por Pirapó. O grupo usou uma Parati para cercar o caminhão e cometer o assalto. O caminhoneiro foi espancado, amarrado e teve os olhos vendados. Ele foi colocado dentro do carro usado pelo trio, enquanto um dos ladrões assumiu o volante do caminhão.

Pouco tempo depois, outro motorista da mesma empresa foi rendido e sofreu agressões da mesma forma que o companheiro de trabalho. As vítimas foram amarradas e abandonadas a cerca de 20 quilômetros do local em que foram rendidas. Eles conseguiram soltar as cordas e pediram socorro para moradores da região, que acionaram a Polícia Militar.