Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carros usados em ação na BR-277 foram roubados em Curitiba e região

Carro onde estava o homem que ficou ferido na ação (Foto: Divulgação / PRF) - Carros usados em ação na BR-277 foram roubados em Curitiba e região
Carro onde estava o homem que ficou ferido na ação (Foto: Divulgação / PRF)

Dois carros utilizados pela quadrilha na ação criminosa na BR-277 - que resultou na explosão de um carro-forte -, na noite da última-segunda-feira (9) na região de Morretes, foram roubados dias antes em Curitiba e Região Metropolitana. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, a caminhonete Frontier foi roubada no dia 05 de janeiro em Almirante Tamandaré; a Ecosport, no dia 22 de dezembro em Curitiba. A Ecosport teve preparação especial para o crime, com uma chapa de aço e espaço para apoio de arma de grosso calibre. O veículo estava com placas trocadas.

Os proprietários dos dois veículos foram localizados e já compareceram na Delegacia de Morretes, onde foi aberto o inquérito policial para investigar o caso.

Segundo a Polícia Civil, já foram ouvidos todos os vigilantes que estavam no carro-forte no momento da ação da quadrilha. Também foram solicitadas as perícias nos veículos utilizados no crime e as imagens da concessionária responsável pelo trecho entre Curitiba e Paranaguá da BR-277.

A Polícia Civil, por meio de assessoria de imprensa, informou que, após todos os procedimentos iniciais, o inquérito policial será encaminhado ao Centro de Operações Policial Especial (COPE), que deverá assumir as investigações.

Ferido

O homem que ficou ferido durante a ação segue internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pela administração do hospital, comunicou por meio de assessoria de imprensa que o paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando por aparelhos.