27°
Máx
13°
Min

‘Casa do Coelho’ atrai famílias e encanta crianças e adultos

(Foto: Divulgação / Prefeitura) - ‘Casa do Coelho’ atrai famílias e encanta crianças e adultos
(Foto: Divulgação / Prefeitura)

A terceira edição do projeto Páscoa Feliz, com a abertura da Casa do Coelho da Páscoa, vem encantando famílias inteiras em Pato Branco. No local, além da decoração colorida que atrai visitantes de toda a região, está acontecendo uma exposição de pêssankas e a comercialização de chocolates pela Missão SOS. A visitação segue até o próximo domingo (27).

Em 2015, a iniciativa levou mais de 40 mil visitantes para conhecer a morada do coelhinho e de sua família. A responsável pela decoração do projeto Páscoa Feliz, a servidora municipal Marlice de Cristo, conta que a proposta de 2016, foi criar cenários bem coloridos, transmitindo a alegria da Páscoa. “Usamos flores, coelhos com roupas vibrantes, muitas cores e chocolates, tudo para transmitir emoção e alegria aos visitantes”, explicou Marlice.

A exposição das pêssankas, que são cascas de ovos pintadas tradicionalmente pela cultura ucraniana, foram produzidas por três irmãs: Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv. “Recebemos o convite para expor as pêssankas e atendemos com muita satisfação, com o intuito de compartilhar essa arte tradicional e que tem tanto significado”, afirmou Ivana.

De acordo com ela, cada desenho e cada cor representa um sentimento, como desejos de vida longa, de boa sorte e de felicidade. As peças são decoradas artesanalmente para presentear e transmitir essas emoções a quem as recebe.

Elizete Santos levou as filhas Iza, de 12 anos, e Mariane, de 11 meses, para visitar a casa. “Elas adoraram. Até a gente, mesmo sendo adulta, também fica encantada, pois é tudo tão bonito e, além de ser uma opção de passeio para trazê-las, acaba colaborando para manter a magia e o sentido da Páscoa”, afirmou Elizete.

A venda dos ovos está sendo realizada pela Missão SOS. A vice-presidente da entidade, Lori Busato, conta que as vendas estão boas. “Como estamos vendendo chocolates de diversos tamanhos e valores, todos podem comprar, pois o preço está acessível”, frisou. O valor arrecadado será revertido para os programas da entidade que, atualmente, atende 61 pessoas.

Neste ano, a Casa do Coelho da Páscoa ficará aberta para visitação até domingo (27), das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h. Na Sexta-feira Santa (25), a casa estará fechada.

Colaboração Assessoria de Imprensa.