23°
Máx
12°
Min

Casa do Norte Pioneiro recebe a ligação número 4,5 milhões da Copel

(foto: Orlando Kissner/ANPr) - Casa do Norte Pioneiro recebe a ligação 4,5 milhões da Copel
(foto: Orlando Kissner/ANPr)

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) alcançou a marca de 4,5 milhões de consumidores atendidos no Paraná. A cliente de número 4.500.000 é Cristina Aparecida Alves Andronic, que mora com a família em São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro do Estado. Nesta quinta-feira (25), o governador Beto Richa, junto com o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, foi à residência da família para fazer a ligação simbólica.

Richa cumprimentou a família, tomou café, conversou com a vizinhança. O Coral da Copel fez uma apresentação. O mascote da companhia, Lúcio, um boneco caracterizado de eletricista, também animou a visita. O presidente da Copel entregou flores para a dona da casa.

Natural de São José da Boa Vista, Cristina se mudou para a casa nova e solicitou a ligação à Copel recentemente. Ela é diarista e vive com o marido, Ênio, que é caminhoneiro, e três dos quatro filhos. “Nem sonhava com tudo isso. Estamos contentes de receber o governador”, disse Cristina. “É uma honra muito grande”, afirmou Ênio.

O governador afirmou que o ato tem um grande significado para mostrar a importância da energia elétrica na vida das pessoas e, também, para marcar a trajetória e a evolução da Copel. “Quem não tem luz elétrica em casa sabe a falta que faz”, afirmou ele. “Viemos aqui cumprimentar o casal que detém a ligação 4,5 milhões e cumprimentar a Copel pelo trabalho, dedicação e competência de seus profissionais e pela valorização que o Paraná e o nosso governo confere a essa companhia”, declarou o governador.

O presidente da Copel também enfatizou o orgulho da companhia por comemorar essa marca. “No Brasil, somente três empresas tem mais clientes que nós. É uma satisfação atender a população com qualidade”, afirmou ele. O diretor da Copel Distribuição, Antonio Getter, falou sobre o desempenho da empresa, que por seis vezes foi escolhida pelo consumidor como a melhor distribuidora de energia do Brasil. “Esse número de 4,5 milhões é impressionante e motivo de muita alegria”, disse ele. O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli participou do evento.

O governador ressaltou os prêmios recebidos pela Copel da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia, como melhor empresa do setor do País, e lembrou que a companhia já foi reconhecida, também, como a melhor da América do Sul. “Como a Copel pertence aos paranaenses, é um orgulho de todos nós, ficamos felizes em ver os resultados de suas ações no Paraná e em até em outras regiões”, afirmou o governador. Ele destacou, também, o programa de energia para a área rural. “Uma grande conquista para os paranaenses, o Clic Rural, criado no governo de José Richa. Agora avançamos com o Mais Clic Rural, que garante energia de qualidade para o campo. Tudo é motivo para comemorar a existência da Copel no Paraná”.

(com Agência Estadual de Notícias)