21°
Máx
17°
Min

Casa foi totalmente consumida em incêndio e família precisa de doações

(Foto: Colaboração / Juliane L. Bueno) - Campanha pede ajuda para família que perdeu tudo em incêndio
(Foto: Colaboração / Juliane L. Bueno)

A solidariedade, ainda que muitas vezes seja tratada como ‘fora de moda’, tem mostrado que na prática, quando as pessoas precisam, ela aparece. É o caso da campanha lançada por amigos da ‘Gi’, que teve a casa e todos os pertences da família, destruídos pelo fogo. O incêndio foi registrado na manhã de terça-feira (19), no Bairro Alto.

A campanha foi pensada para ajudar a família, e já está apresentando bons resultados. De acordo com os organizadores da campanha, muitas pessoas se solidarizaram com o ocorrido e doaram alguns móveis e eletrodomésticos.

Não se sabe exatamente o que gerou o fogo, mas a suspeita é que tenha sido um curto-circuito no sistema elétrico. No momento do incêndio, a Gi estava no trabalho e os três filhos, com idades entre 3 e 13 anos, estavam na casa de uma amiga.

O imóvel era alugado e agora a família, que está abrigada temporariamente na casa de uma comadre, procura outra casa para alugar. “Eles precisam de tudo, de roupas, de móveis. Eles perderam tudo, toda ajuda é bem-vinda”, disse uma das amigas, organizadora da campanha.

Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelos telefones (41) 3015-6320 e 9735-3456.