28°
Máx
17°
Min

Casa noturna no Barreirinha é fechada e condenada após denúncia de moradores

A proprietária de uma casa noturna no bairro Barreirinha, em Curitiba, foi condenada ao pagamento de R$50 mil por danos morais coletivos pela 11ª Vara Cível da capital paranaense. A Justiça julgou procedente a ação do Ministério Público do Paraná. A mesma decisão, determinou do encerramento das atividades do local, que funcionava na avenida Anita Garibaldi, anexo a um posto de gasolina.

Segundo a denúncia recebida de moradores pelo Ministério Público, além da poluição sonora, eram frequentes brigas, depredações do patrimônio público, disparos de armas de fogo, consumo de drogas e comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos no local. Além de tudo isso, a casa não possuía alvará de funcionamento.

O valor a ser pago pela proprietária do estabelecimento fechado deverá ser destinado, após rateio, aos moradores residentes nas imediações do estabelecimento que foram atingidos pelos problemas causados pelo local, especialmente aqueles que subscreveram a reclamação formalizada junto ao Ministério Público.