22°
Máx
17°
Min

Casal com Síndrome de Down vence barreiras e vai se casar

Casal com Síndrome de Down vence barreiras e vai se casar

Em Umuarama (a 87 quilômetros), um casal especial está programando uma super festa de casamento. Jéssica Maria Vicente, 22 anos, e Alonso Lacerda, 27, ambos com Síndrome de Down, noivaram no último fim de semana e vão selar o matrimônio no fim de julho.

O namoro de três anos mostra que o amor vence barreiras. A irmã de Alonso, Flávia da Mata Lacerda Campos, que acompanha a organização do casamento, destaca que se engana quem pensa que a Síndrome de Down impede autonomia, trabalho ou namoro.

“Nunca percebemos problemas  relacionados a preconceito, eles têm uma vida normal, gostam de sair, passear, cuidam da própria higiene e são muito inteligentes”disse.

Jéssica e Alonso se conhecem desde a infância, pois frequentam a Escola de Educação Especial Nice Braga, a Apae de Umuarama. Ele até teve outras namoradas, mas foi com Jéssica que o compromisso ficou sério e agora se tornará casamento.

Por terem Síndrome de Down, a Justiça precisa aprovar a união. Porém, devido ao alto grau de independência dos noivos, as famílias acreditam que não haverá problemas.

Colaboração: Revista Eterna/revistaeterna.com