22°
Máx
14°
Min

Casal é detido tentando aplicar golpe de seguro da previdência

PM chegou até o casal após denúncias de que eles estavam tentando aplicar golpes em idosos (Foto: Divulgação / PM) - Casal é detido tentando aplicar golpe de seguro da previdência
PM chegou até o casal após denúncias de que eles estavam tentando aplicar golpes em idosos (Foto: Divulgação / PM)

Um casal foi detido na tarde dessa quarta feira (10) por porte de droga no bairro São Cristóvão, em Guarapuava. A Polícia Militar chegou aos dois após uma denúncia de tentativa de estelionato. Eles estavam tentando aplicar o golpe do seguro de vida em idosos.

De acordo com uma das vítimas que avisou a PM sobre o golpe, ele recebeu um telefonema de um casal que se apresentou como sendo representante de uma corretora de seguros, dizendo que ele tinha direito a receber R$ 5 mil. Porém, para que ele recebesse o valor, teria que passar os dados pessoais. O idoso, desconfiando do golpe, ligou para a Paraná Previdência e confirmou que estava sendo vítima de uma tentativa de estelionato.

O idoso pediu aos supostos corretores para que fossem à sua casa e acionou a PM. Os falsos corretores foram abordados e, durante revista no veículo, um Renault Sandero, os policiais encontraram cerca de 230 gramas de maconha e diversas apólices de seguro de vida, todas em nome de pessoas idosas.

O casal, as drogas e o veículo foram encaminhados à 14ª SDP. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

Colaboração Rede Sul de Notícias.