22°
Máx
16°
Min

Casal é expulso de casa e bandidos queimam imóvel

A Polícia Civil de Ponta Grossa instaurou um inquérito para investigar o caso de duas pessoas que foram expulsas de casa por criminosos no último domingo (14). A ação de supostos traficantes aconteceu no bairro Boa Vista. O homem de 60 anos e a mulher de 55 anos trabalham como catadores de materiais recicláveis e, no domingo, saíram de casa para trabalhar. Quando voltaram, no fim da tarde, encontraram o imóvel destruído.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edson Witek, o caso chegou ao conhecimento do órgão na noite de segunda-feira (15). “Nós fomos até o local e vimos que toda a madeira da casa foi queimada. Procuramos a assistência social para ajudá-los e eles foram levados para uma instituição de caridade”, explica o chefe do órgão. A principal suspeita das autoridades é que os criminosos tenham envolvimento com o tráfico de drogas, mas ainda não há informações sobre a motivação para a atitude.

Witek explica ainda que o caso das vítimas é atípico, já que eles moravam em local de invasão e eles não tinham ficha na Prolar. “Os procedimentos já foram adotados para ver o que a Prefeitura pode fazer nessa situação, vamos procurar fazer o possível para ajudar esse casal”, completa. O casal foi procurado para esclarecer o caso, mas preferiu não se manifestar até o momento.