24°
Máx
17°
Min

Casal é preso com caminhonete Hilux roubada

Foto: Divulgação - Casal é preso com caminhonete Hilux roubada
Foto: Divulgação

Parte de uma das quadrilhas que estava agindo na região de Umuarama ‘se deu mal’ na noite de quinta-feira (30). Duas pessoas foram presas e dois comparsas, apesar de conseguirem escapar, já estão sendo procurados pela polícia.

Na ocasião das prisões, o veículo roubado foi recuperado e as vítimas foram libertadas. O crime aconteceu em Maria Helena, onde três pessoas de uma mesma família foram mantidas reféns por quatro bandidos que agiram encapuzados e armados.

O proprietário foi abordado ao chegar em casa, numa propriedade rural naquele município. A caminhonete Toyota Hilux (uma das preferidas dos assaltantes) de cor prata e placas AYM-1740 foi levada.

As vítimas foram transportadas na caminhonete até os fundos do Parque Industrial em Umuarama, onde permaneceram sob a mira de revólveres de um dos criminosos que aguardava o comunicado dos comparsas que fugiam para o Paraguai. Só então libertaria os reféns.

Este bandido acabou por ser surpreendido. Uma viatura da PM patrulhava pelas imediações e o giroflex espantou o criminoso, que abandou as vítimas e fugiu.

Imediatamente um alerta do roubo foi repassado para toda a polícia da região, inclusive à Polícia Civil, que também iniciou as investigações e manteve contato com a polícia na fronteira.

Integrantes do BPFron da PM abordaram o veículo que era conduzido por Vanderlei Camilo dos Santos, de 22 anos, que trazia como passageira Jéssica Poliana Marçal Lima, de 20 anos.

Eles foram detidos na estrada Roland, perto do Centro de Tradições Gaúchas em Guaíra. O casal foi levado à delegacia daquele Município. A caminhonete foi devolvida ao proprietário.

Colaboração: Alex Miranda / Rede Massa