23°
Máx
12°
Min

Casal é preso no litoral com quase 1kg de maconha

(Foto: Colaboração/Repórter Sassá em Ação) - Casal é preso no litoral com quase 1kg de maconha
(Foto: Colaboração/Repórter Sassá em Ação)

Um casal foi preso na tarde desta sexta-feira (20), com quase 1kg de maconha no balneário de Monções, litoral do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla tinha acabado de descer de um ônibus que vinha de Matinhos quando foi abordada por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a PM, a corporação recebeu a denúncia de que um homem e uma mulher iam constantemente até Matinhos de táxi, para conseguir a droga.

Nesta sexta, os policiais montaram um efetivo para tentar prender o casal. Em um dos táxis abordados, a equipe encontrou um homem com passagens pela polícia. Ele estava com 1g de maconha e foi encaminhado à Delegacia de Pontal do Sul, por porte ilegal de drogas.

No entanto, não era o suspeito procurado. A Polícia só foi encontrar os dois quando eles desceram de um ônibus inter-municipal, que estava vindo exatamente de Matinhos.

Como as características da dupla eram semelhantes às relatadas pelo denunciante, os policiais não tiveram dúvidas. Durante a abordagem, foi encontrada 993 gramas de maconha, divididas em nove tabletes, dentro da bolsa da mulher.

De acordo com informações do repórter Sassá, o casal ainda seguiria para a Ilha do Mel, onde a droga seria distribuída. O casal e a maconha foram encaminhados para a delegacia. Os dois devem responder por porte ilegal de drogas e até tráfico, se for confirmado que eles revendiam a droga.  

"É válido ressaltar que a participação importante da comunidade com informações precisas, resultam neste tipo de ação", disse o comandante do 9º BPM em Paranaguá, Tenente Coronel Nivaldo Marcelos da Silva.

Colaboração: Repórter Sassá em Ação