28°
Máx
17°
Min

Casal é preso transportando drogas para Curitiba na BR-376

Eles foram flagrados pela PM na BR-376 e ainda levaram os policiais até a casa onde escondiam mais drogas (Foto: Paulo Silva / RS Polícia) - Casal é preso transportando drogas para Curitiba na BR-376
Eles foram flagrados pela PM na BR-376 e ainda levaram os policiais até a casa onde escondiam mais drogas (Foto: Paulo Silva / RS Polícia)

Duas pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (10) suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Ponta Grossa. Eles foram abordados pela Polícia Militar na BR-376, quando se preparavam para ir até Curitiba, onde entregariam armas e drogas, como crack, ecstasy e cocaína, além de armas e dois carros com placas adulteradas.

A ação foi resultado do trabalho de investigação da Agência Local de Inteligência, após denúncias de que os produtos seriam levados para Curitiba. O carro foi abordado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Furnas e o motorista apresentou uma carteira de habilitação falsificada. No porta-luvas do veículo foram encontrados dez comprimidos de ecstasy e dinheiro.

Na parte da frente do veículo, escondido na caixa de ar, havia cerca de 250 gramas de crack. O casal revelou que levava a droga para Curitiba e que teriam mais objetos em casa. Em cima de um armário, havia nove buchas de cocaína e, dentro do guarda-roupa, foram encontradas munições de diversos calibres e uma pistola.

Os policiais ainda encontraram na garagem um Renault Duster com placas adulteradas, além de outras duas placas escondidas dentro do veículo. Eles foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil, onde o rapaz revelou seu nome verdadeiro. Com ele, havia um mandado de prisão em aberto. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.