28°
Máx
17°
Min

Casal nega participação na morte de Rosa Furtado

O casal apontado como suspeito de matar Rosa Maria Furtado negou que tenha qualquer ligação com o crime. A declaração do porteiro Anderson Luiz Daniel e sua esposa foi feita em entrevista à equipe da Rede Massa nesta segunda-feira (19).

O corpo de Rosa foi encontrado na última sexta-feira (16), após quatro dias de desaparecimento, próximo ao condomínio onde Daniel trabalha. Familiares da vítima afirmam que “Rosa mantinha um relacionamento amoroso com o porteiro do condomínio onde morava, sendo que ele era casado e ela não sabia”. A família também disse que “ela vinha sendo ameaçada desde que a esposa descobriu o relacionamento extraconjugal do marido”.

Investigações

Logo após o registro do desaparecimento de Rosa, no dia 13 de setembro, o titular da Delegacia da Fazenda Rio Grande, Osmar Neves Feijó localizou dois boletins de ocorrência envolvendo o casal. O primeiro foi feito pela vítima, em março deste ano, em que ela relatava ameaças por parte do suspeito. No começo de setembro Daniel também registrou um boletim de ocorrência contra Rosa, acusando-a de perturbação.

“O porteiro e a esposa foram interrogados imediatamente no inquérito de desaparecimento da Rosa, já que foram feitas ameaças anteriores entre eles”, comentou o delegado. Na ocasião, o porteiro negou envolvimento no crime, versão que continua sustentando.

Na manhã desta segunda-feira, Daniel voltou a conversar com o delegado, desta vez para registrar boletim de ocorrência por ameaça. Ele afirma que familiares de Rosa publicaram nas redes sociais que ele está foragido e que é o culpado pelo crime. “Não temos nenhuma prova contra eles, além da suspeita”, destacou Feijó.

O delegado afirmou ainda que aguarda informações como a confirmação da causa da morte de Rosa e imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde o corpo da vítima foi encontrado para dar continuidade às investigações. “Também ouvimos outras testemunhas para confirmar dados. Não descartamos nenhuma hipótese”.