21°
Máx
17°
Min

Casal suspeito de assaltar diversas farmácias é preso no Capão Raso

(Foto: Divulgação/Polícia Militar) - Casal suspeito de assaltar diversas farmácias é preso no Capão Raso
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira (27), suspeito de roubar farmácias em diversos bairros de Curitiba. De acordo com o tenente Souza, que realizou a prisão, a dupla teria assaltado de três a quatro estabelecimentos apenas nesta terça (26).

Segundo o tenente, a prisão foi possível porque foram disponibilizadas as imagens dos circuitos de segurança. “Com isso, pudemos realizar o reconhecimento facial dos suspeitos.” No entanto, de acordo com o tenente, outra informação também foi crucial para a prisão.

“Hoje, eles foram assaltar outra farmácia na região norte. No entanto, uma testemunha viu que eles fugiram em um veículo Pálio vermelho”, explicou. Com a descrição do carro, a equipe do Tenente Souza só aguardou que a dupla agisse novamente.

À tarde, os policiais receberam a informação de que uma farmácia tinha sido assaltada no Bacacheri. “Montamos um cerco e encontramos os dois dentro do veículo, já no bairro Capão Raso.” Segundo o tenente, eles estavam em uma região repleta de farmácias, o que pode indicar que eles ainda iriam realizar outros assaltos.

Os policiais abordaram o casal e os dois confessaram os crimes. Dentro do Pálio, foram encontrados diversos produtos de roubo. Além disso, o próprio veículo estava com alerta e tinha sido roubado na semana passada.

Segundo o tenente, nenhuma arma foi encontrada. “Hoje eles agiram apenas fazendo menção de que estariam armados. No entanto, vítimas do casal relataram que eles usaram armas em outros assaltos”, explicou.

Os dois foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), no bairro Portão, em Curitiba. O homem, de aproximadamente 33 anos, já possui três passagens pela Polícia. Já a namorada dele, de 22, está inaugurando a ficha criminal. Eles permanecem no local, à disposição da Justiça.