22°
Máx
17°
Min

Casamento comunitário reúne 36 noivos no fim de semana

Evento será realizado a partir das 14h no Centro de Convivência do Idoso de Carambeí (Foto: Divulgação) - Casamento comunitário reúne 36 noivos no fim de semana
Evento será realizado a partir das 14h no Centro de Convivência do Idoso de Carambeí (Foto: Divulgação)

Um casamento comunitário vai reunir 36 casais para dizerem o ‘sim’ em Carambeí. Os noivos irão se casar no Centro de Convivência do Idoso (CCI) neste sábado, às 14 horas, e terão uma cerimônia tradicional, com marcha nupcial, tapete vermelho, vestido de noiva, buquê de flores, além da oficialização da união civil, através do cartório local.

Conforme o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rosnei Rodrigues de Oliveira, a maioria dos casais já estavam juntos há vários anos, muitos já têm filhos e alguns até netos. Conforme os organizadores do evento “é a realização de um sonho, oficializar a união das pessoas”.

Serão 36 casais, mais os convidados, que devem reunir perto de 400 pessoas. A cerimônia será oficializada pelos três juízes de paz da cidade e logo após haverá um coquetel para os convidados. “Todos os casais tiveram o processo de habilitação regularizados perante o cartório e irão honrar o compromisso e realizar a união de livre e espontânea vontade”, disse Rosnei.

Colaboração Assessoria de Imprensa.