26°
Máx
19°
Min

Casamento comunitário reúne quase 200 casais

(Foto: Divulgação) - Casamento comunitário reúne quase 200 casais
(Foto: Divulgação)

Aconteceu neste final de semana mais uma edição do Casamento Coletivo em Castro. A ação realizada por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social da cidade com o Tribunal de Justiça do Paraná e em parceria com o Sesc Ponta Grossa. A cerimônia foi celebrada pela desembargadora Joeci Machado Camargo. Ao todo aproximadamente 170 casais oficializaram a união em duas belas cerimônias no interior do município, no distrito do Socavão, e na área urbana, no Ginásio Flávio Gil Zanon.

A secretária Damisa Martins Gomes destaca que o casamento coletivo foi uma oportunidade para casais que vivem juntos há algum tempo legalizar a união. “Todas as atividades realizadas pela Secretaria têm o intuito de fortalecer os vínculos das famílias. Pelo alto número de casais inscritos para o casamento coletivo, percebemos que a proposta foi bem aceita e que era algo que muitos casais desejavam”, conta satisfeita.

Entre os casais que decidiram oficializar a união estiveram Sueli Aparecida Colaço e Reginaldo Bueno, casados há 19 anos e pais de 5 filhos. “Ficamos muito felizes, como nunca tivemos condições de realizar uma cerimônia como essa, não imaginávamos que um dia tivéssemos a chance dessa celebração”, comemorou Sueli.

Colaboração Assessoria de Imprensa.