21°
Máx
17°
Min

Casas são destelhadas e barracões destruídos durante temporal

(Fotos: Índio Maringá) - Casas são destelhadas e barracões destruídos durante temporal
(Fotos: Índio Maringá)

O município de Floraí (a 51 quilômetros de Paranavaí) faz nesta quinta-feira (24) o balanço dos prejuízos causados pelas chuvas. O temporal causou o destelhamento de cerca de 20 casas, especialmente no distrito de Nova Bilac, na quarta-feira (23).

O vereador Valdeir Guedes, o Doguinha, informou que as equipes do município já cobriram as residências danificadas com lona. Três barracões ainda caíram com a ventania, na zona rural.

“Nós fizemos uma relação das pessoas afetadas e o município vai entrar com recursos para ajudar. Outras casas que foram construídas pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), as pessoas ainda estão pagando, então estão seguradas”, contou.

Nesta quinta-feira, a chuva ainda continua em Floraí, mas sem a intensidade do temporal que deixou o rastro de prejuízos.


Mais prejuízos no noroeste

Em Cianorte, os ventos chegaram a 100 quilômetros por hora, mas os danos foram menores. A Defesa Civil registrou a queda de aproximadamente 15 árvores e dois destelhamentos.

Já em São Carlos do Ivaí, vizinho de Floraí, os estragos foram grandes, com diversas casas danificadas, barracões e até uma escola.