23°
Máx
12°
Min

Cascavel recebe etapa final da Copa Verão de Motovelocidade

A competição é dividida entre as categorias A e B, ambas com competidores com motos de 250 e 300 cilindradas (Foto: Colaboração / Assessoria de imprensa) - Cascavel recebe etapa final da Copa Verão de Motovelocidade
A competição é dividida entre as categorias A e B, ambas com competidores com motos de 250 e 300 cilindradas (Foto: Colaboração / Assessoria de imprensa)

Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro acontece a final da Copa Verão de Motovelocidade no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Organizada por Orlei Silva com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Paranaense de Motociclismo (FPM), a competição é dividida entre as categorias A e B, ambas com competidores com motos de 250 e 300 cilindradas. A diferença está nos pneus: na A são pneus de competição e na B são pneus originais de fábrica.

Juliano Soder, piloto de Toledo, lidera a categoria A, com 33 pontos. Soder ficou em segundo lugar na primeira etapa e em primeiro na segunda, competindo com a nova Yamaha R3, lançada há cinco meses.

“A expectativa é grande para a final. Todo o percurso até aqui foi muito bom e conhecendo pilotos com grande desempenho, o que resulta em experiência a cada etapa”, disse Soder.

Já na categoria B, o primeiro lugar está com Fábio Roberto Ferreira, de Jandaia do Sul, que soma 36 pontos.

Colaboração: Assessoria de imprensa