28°
Máx
17°
Min

Casos de dengue 'desaceleram' em Londrina; prefeitura mantém alerta

(foto: N.Com/Divulgação) - Casos de dengue 'desaceleram' em Londrina; prefeitura mantém alerta
(foto: N.Com/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou nesta quinta-feira (12) o boletim semanal com registro de casos de dengue na cidade. Foram confirmados 3.342 casos neste ano, além de 11.426 notificações das quais 5.497 ainda aguardam resultados dos exames de laboratório.

Na semana, foram confirmados 203 novos casos da doença, o que mostra uma ‘desaceleração’ no registro de novos casos de dengue. Na semana anterior, por exemplo, foram confirmados 519 casos.

Apesar disso, a secretaria de saúde prossegue com ações de conscientização.

Nesta sexta-feira (13), das 8 às 14 horas, será realizado o último dia da exposição sobre dengue e outras endemias para funcionários e pacientes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), que fica na Travessa Goiânia, 42, região central. A atividade faz parte da agenda da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

Nesta sexta-feira (13) e sábado (14), terá exposição e palestra sobre endemias na Construtora Vectra, localizada na Rua Caracas, 1.120, Gleba Palhano. A ação também integra a programação da Sipat e será realizada das 13 horas às 16h30. As atividades tiveram início ontem (11) e devem abranger cerca de mil pessoas.

De acordo com a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, o objetivo das ações é conscientizar a população a respeito da situação da dengue no Município, estimulando todos a cuidarem corretamente de seus quintais e espaços, adotando os cuidados preventivos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Visitas

Os trabalhos de rotina do setor de Endemias, com visitas para tratamento, orientação e bloqueio de imóveis de todas as regiões de Londrina, continuam sendo realizados diariamente e prosseguem amanhã. Ao todo, são 346 agentes de endemias indo a campo em dois turnos, das 8 às 14 horas e das 12 às 18 horas. No sábado não haverá expediente.

(com Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina)