20°
Máx
14°
Min

Casos de gripe continuam aumentando no Paraná

(Foto: Bruno Fortuna / Fotos Públicas) - Casos de gripe continuam aumentando no Paraná
(Foto: Bruno Fortuna / Fotos Públicas)

O número de casos de gripe no Paraná chegou a 978, de acordo com o novo boletim divulgado pela secretaria de estado da Saúde. Além disso, 188 pessoas morreram por conta da doença, sendo 171 referentes ao vírus H1N1. Esta doença é responsável por 907 casos no estado.

“Os dados mostram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação e em todas as regiões do Estado”, avalia a chefe do Centro estadual de Epidemiologia, Júlia Cordellini. A doença foi registrada em 20 das 22 regionais de saúde do Paraná.

A Grande Curitiba concentra a maioria das ocorrências. São 264 casos – 242 de H1N1 – e 36 mortes, destas 30 decorrentes de H1N1. Foz do Iguaçu registrou o maior número de mortes: 23.

Diante dos números alarmantes, o Governo do Estado reforçou as orientações e dicas para evitar a doença por meio de uma campanha. Além de lavar as mãos, a mobilização também orienta as pessoas a evitarem o contato com quem estiver com a doença, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar, beber muito líquido e manter uma alimentação saudável.

 Colaboração Agência de Notícias