22°
Máx
14°
Min

Casos de H1N1 confirmados em Ponta Grossa sobem para 20

(Foto: Eduardo Saraiva/ A2img) - Casos de H1N1 confirmados em Ponta Grossa sobem para 20
(Foto: Eduardo Saraiva/ A2img)

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta quarta-feira (11) que subiu para 20 o número de casos confirmados da gripe H1N1 em Ponta Grossa. O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou mais sete casos no município – todos os pacientes foram medicados e passam bem.

Foram infectados com o vírus duas crianças de quatro e nove anos de idade, três homens de 32, 38 e 42 anos, e duas mulheres de 28 e 61 anos. De todos os casos já registrados em Ponta Grossa, 15 pacientes precisaram ser hospitalizados – destes, sete já tinham doenças crônicas e entram no grupo prioritário para receber a vacina em qualquer uma das 18 Unidades Básicas de Saúde do município.

Ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) materiais de duas pessoas que morreram na cidade com sintomas da gripe H1N1. Um homem de 38 anos morreu no último sábado (7) e uma mulher de 58 anos perdeu a vida na segunda-feira (9). Não há previsão para que os resultados que comprovarão a causa da morte fiquem prontos.