26°
Máx
19°
Min

'Castigo divino': ladrão tenta assaltar igreja e despenca de barranco em Maringá

Um ladrão teve um ‘castigo divino’ ao tentar roubar uma igreja evangélica na noite de quarta-feira (28), no Jardim Paris, zona norte de Maringá. Ele não conseguiu levar nada e ainda caiu de um barranco de aproximadamente quatro metros, o que causou uma fratura em sua perna.

O alvo do bandido e seu comparsa foi a igreja Renascer, localizada na Avenida Major Abelardo José da Cruz, onde ameaçaram os fiéis que saíam do culto, com uma pistola falsa. Eles tentaram roubar um casal que estava em uma moto e chegaram a derrubar a passageira.

Porém, os fiéis começaram a perseguir os assaltantes, sendo que um deles conseguiu escapar. O outro – de 25 anos – despencou do barranco no Contorno Norte e quebrou a perna. Uma das vítimas também sofreu uma queda e recebeu socorro do Corpo de Bombeiros.

Os dois feridos seguiram para o hospital. 

Furto

No dia 1º deste mês de setembro, a igreja Renascer já havia sido furtada, com um prejuízo de R$ 20 mil entre uma Kombi, eletrônicos e instrumentos musicais. Os frequentadores suspeitam que os bandidos dessa quarta-feira foram os mesmos autores do furto no início do mês.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa