21°
Máx
17°
Min

Castramóvel recebe cadastro de animais até sexta

Famílias interessadas podem se cadastrar em UBS para garantir o procedimento (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Castramóvel recebe cadastro de animais até sexta
Famílias interessadas podem se cadastrar em UBS para garantir o procedimento (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Moradores do Parque Shangrilá, atendidos na Unidade Básica de Saúde Carlos Dezaunet Neto, podem cadastrar seus animais gratuitamente no Castramóvel, projeto da Prefeitura de Ponta Grossa. A UBS terá um técnico administrativo fazendo os cadastros das famílias das 8h30 às 13h45. As pessoas que tiverem interesse podem realizar o cadastro até sexta-feira (26).

A castração será feita para famílias de baixa renda. Por isso, os interessados no procedimento, passam por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde. Para o cadastro será necessário levar alguns documentos como: benefício da Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família.

Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entrará em contato com as famílias para agendar o dia e horário da castração. Inicialmente, cada família poderá castrar um animal, gato ou cachorro. Durante o período de castração, o Castramóvel estará entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Mercado da Família.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (42) 3901-1485 tel:4239011485, no Departamento de Zoonoses.

Colaboração Assessoria de Imprensa.