26°
Máx
19°
Min

Castro cancela shows do aniversário e repassa verba para hospital

Shows da comemoração do aniversário da cidade foram cancelados e verba será repassada para funcionamento do hospital (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Castro cancela shows nacionais e repassa verba para hospital
Shows da comemoração do aniversário da cidade foram cancelados e verba será repassada para funcionamento do hospital (Foto: Divulgação / Prefeitura)

O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, anunciou nesta semana que vai cancelar os shows da festa de aniversário da cidade para repassar os recursos ao Hospital Anna Fiorillo Menarim. Com uma mudança no orçamento, o governo municipal pretende destinar R$ 100 mil da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para a Saúde, mais especificamente para a compra de equipamentos para a maternidade do Hospital.

O recurso integra o orçamento do Departamento de Turismo e seria utilizado na realização de shows durante as festividades do Aniversário de Castro, em março. “A nossa prioridade é retomar o quanto antes o funcionamento do Hospital Anna Fiorillo Menarim, em especial a maternidade. Por isso este remanejamento de verbas”, explica o prefeito Reinaldo. A Prefeitura prepara agora o projeto de Lei que determina a alteração no orçamento e que será então encaminhado para a Câmara Municipal, para análise e votação dos vereadores.

Conforme o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, a decisão foi tomada com o propósito de agilizar a retomada dos atendimentos no hospital, que tem sido prioridade da administração. “O aniversário de Castro terá programação festiva e já estamos organizando as atividades. O que não teremos neste ano serão os shows com artistas de renome nacional como vinha acontecendo em outras edições da festa. Mas, esta mudança acontecerá pensando em um benefício maior para os castrenses”, esclarece, ressaltando que o hospital nunca fechou as portas. “Durante todo o período de reforma, mantivemos equipe de profissionais para atender aos pacientes que precisam permanecer internados”, aponta.

Reforma

O secretário municipal de Saúde, Julio Sandrini, explica que a obra de reforma do Hospital está praticamente concluída e a Pasta já está realizando a compra dos equipamentos necessários.

No fim do ano passado, a Prefeitura realizou concurso público e agora os profissionais aprovados já estão sendo chamados para assumir as vagas. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro serão realizados os primeiros treinamentos com a equipe toda. “Estamos fazendo o máximo possível para que a maternidade comece a funcionar ainda no mês de fevereiro”, ressalta Sandrini.

Colaboração Assessoria de Imprensa.