23°
Máx
12°
Min

Castro prorroga prazo para pagamento com desconto do IPTU

(Foto: Divulgação) - Castro prorroga prazo para pagamento com desconto do IPTU
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Castro prorrogou o prazo para pagamento antecipado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até a próxima sexta-feira (29). Quem efetuar o pagamento do IPTU até a data prevista terá desconto de 10% sobre o imposto. O pagamento pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Popular e casas lotéricas.

Caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o contribuinte deve se dirigir até o Paço Municipal para emissão de uma nova guia. Devido ao grande movimento que será registrado nos bancos no dia de vencimento da cota única e da primeira parcela, a Prefeitura recomenda aos contribuintes que não deixem o pagamento para a última hora.

Quem ainda não fez a retirada do carnê para pagamento do IPTU, deve ir até o entro pastoral da Paróquia Sant'Ana, na praça Sant'Ana, entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 17h – a entrega segue até o dia 10 maio. Quem preferir pode emitir a guia através do site da Prefeitura – www.castro.pr.gov.br. Para isso basta clicar no botão 'Carnê do IPTU 2016' na página principal da Prefeitura e imprimir as parcelas separadamente.

Em 2016, o valor do imposto foi corrigido em 11,28%, segundo o acúmulo da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Colaboração Assessoria de Imprensa.