22°
Máx
17°
Min

Catadores de recicláveis têm casa destruída por incêndio

Moradores perderam móveis, documentos e remédios (Foto: Reprodução/Gazeta de Palmeira) - Catadores de recicláveis têm casa destruída por incêndio
Moradores perderam móveis, documentos e remédios (Foto: Reprodução/Gazeta de Palmeira)

Uma casa de madeira foi completamente destruída por um incêndio na manhã desta quarta-feira (3) na Rua Sebastiana Maria de Freitas, na Vila Rosa, em Palmeira, região dos Campos Gerais. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para controlar as chamas, já que o imóvel estava lotado de materiais recicláveis.

No local, moravam quatro pessoas: um casal de catadores de materiais reaproveitáveis e seus dois filhos. Um vizinho revelou à reportagem da Gazeta de Palmeira que eles usavam um fogão à lenha para cozinhar. O morador foi até a frente da casa para conversar com um vizinho e, minutos depois, foi alertado sobre o cheiro de borracha queimando. Era o início do incêndio.

Os bombeiros foram chamados imediatamente até o local e precisaram recarregar o caminhão-tanque três vezes durante o combate. Vizinhos usaram baldes e mangueiras para ajudar a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido.

O morador da casa revelou que estava prestes a se aposentar, mas perdeu todos seus documentos no incêndio. O fogo também destruiu os remédios para diabetes que estavam na geladeira da casa. Os interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo telefone (42) 9986-6303.