22°
Máx
17°
Min

Cavalgada da ExpoLondrina 2016 reúne mais de duas mil pessoas

(Foto: SRP/Divulgação) - Cavalgada da ExpoLondrina 2016 reúne mais de duas mil pessoas
(Foto: SRP/Divulgação)

Mais de 2,2 mil cavaleiros, amazonas e carroceiros participaram, na manhã deste domingo (6), da nona edição da cavalgada da ExpoLondrina, marcada entre os dias 7 e 17 de abril no Parque Ney Braga.

Segundo a Sociedade Rural do Paraná, o evento reuniu 174 comitivas de 29 cidades do Paraná.

A concentração começou por volta das 7h no estacionamento do estádio do Café, na avenida Henrique Mansano. De lá, a cavalgada seguiu pelas avenidas Winston Churchill, Rio Branco, Leste-oeste, José de Alencar e Tiradentes, percorrendo cerca de nove quilômetros até chegar no Ney Braga. O trajeto foi feito em menos de três horas.

“A Cavalgada da ExpoLondrina se tornou uma grande festa popular, além da tradição já conquistada. Esperávamos menos participantes, em função da colheita e plantio atrasados pela chuva, mas não aconteceu. Realmente superou as nossas expectativas”, disse o coordenador do evento, o conselheiro da SRP Ilson Romanelli.

Monitoramento

Todo o percurso da cavalgada foi monitorado pelas equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar com viaturas, motos e cavalaria e equipes das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, além da Guarda Municipal, com suporte de segurança e controle do tráfego, tendo o apoio dos fiscais da CMTU na interdição do trânsito no trajeto.

Uma equipe de limpeza também foi contratada pela SRP, entidade organizadora do evento, com o intuito de manter as ruas limpas, recolhendo os recicláveis e dejetos animais deixados após a passagem da cavalgada. Uma ambulância do Hospital do Coração acompanhou o evento e permaneceu no Parque de Exposições até o final.

Comitivas

Entre as 174 comitivas participantes da Cavalgada, alguns nomes chamaram a atenção como “Inté que um coice de mula nos separe”, “Os Mar falados”, “Quem não aguenta não frequenta” e assim por diante, o que só ajudou no clima de confraternização do evento.

(com informações da Sociedade Rural do Paraná)