28°
Máx
17°
Min

Ceasa de Londrina faz campanha contra dengue

(foto: Divulgação) - Ceasa de Londrina faz campanha contra dengue
(foto: Divulgação)

Ações e campanha de esclarecimentos e de combate ao mosquito Aedes aegypt foram realizadas nesta segunda-feira (28) na Ceasa de Londrina. Além das informações sobre doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, zika, e a febre chikungunya, com a distribuição de panfletos, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina percorreram as instalações da Ceasa orientando produtores, permissionários, trabalhadores avulsos e compradores, sobre os desdobramentos das doenças causadas pelo mosquito. 

“Temos um trabalho constante de limpeza diária do nosso mercado, sendo que periodicamente uma empresa especializada faz o controle também de outras pragas urbanas. Contamos com o apoio de todos que atuam na unidade nessa campanha. Eliminar os criadouros do Aedes aegypt é a melhor prevenção”, afirma Marcos Augusto Pereira, gerente da Ceasa de Londrina. 

Um carro de som do Sindicato dos Aposentados circulou pela unidade, fazendo chamamentos para a campanha de alerta e formas de combate ao mosquito. Foi montando também um estande do Sesc Paraná, onde os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina mostraram alguns itens que por descuido, ou desleixo, podem acumular água que acabam facilitando a criação de larvas do mosquito. “O importante é conscientizar a população para que evite deixar e acumular água em copinhos, vasos de flores, pneus, garrafas em céu aberto, entre outros. A Ceasa tem um grande fluxo de pessoas, que podem também nos ajudar nesse trabalho e evitar a proliferação dessas doenças”, diz Lucimara Vasconcelos, educadora em edemas da Secretaria Municipal de Saúde. 

(com Agência Estadual de Notícias)