22°
Máx
17°
Min

Ceasa promove reunião com agricultores familiares

Primeiro contato serviu para apresentar os objetivos da Ceasa aos agricultores familiares (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Ceasa promove reunião com agricultores familiares
Primeiro contato serviu para apresentar os objetivos da Ceasa aos agricultores familiares (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Os diretores das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) promoveram uma reunião com os agricultores familiares de Cruz Machado. O primeiro encontro buscou um contato com os produtores do município para mostrar os objetivos da Ceasa e também propor o espaço de venda e comercialização para os alimentos que a agricultura familiar produz, por meio das Centrais de Abastecimento.

A Prefeitura de Cruz Machado, juntamente com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), fortalecerá essa proposta. Nas próximas semanas, as entidades representativas da agricultura familiar visitarão a Ceasa em Curitiba para depois realizar encontros para elaborar um projeto que atenda às necessidades.

O encontro aconteceu no auditório da igreja luterana e contou com a presença do prefeito Antônio Luís Szaykowski, representantes da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas, Comissão Organizadora para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Cultura da Erva-Mate (Codacem), entre outras entidades. “Nós, da administração municipal, vemos esta ação com uma possibilidade real e de extrema importância para os nossos agricultores familiares”, comenta Szaykowski.

Ceasa

As Centrais de Abastecimentos (Ceasa) tem como missão desenvolver o abastecimento com segurança alimentar e a visão de ser referência nacional em abastecimento. As centrais são destinadas à comercialização de produtos hortigranjeiros, pescados e outros perecíveis, em todas as capitais brasileiras e nas principais cidades de cada Estado, constituindo o chamado Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento (Sinac).

Colaboração Assessoria de Imprensa.