21°
Máx
17°
Min

Ceasa vai atender em novo horário

(Foto: Divulgação Ceasa) - Ceasa vai atender em novo horário
(Foto: Divulgação Ceasa)

A partir da próxima quarta-feira (13) a Ceasa Curitiba vai abrir às 4h30, e a liberação e início da comercialização acontecerá às 5h10. O novo horário foi definido em reunião entre a direção da Ceasa Paraná, permissionários atacadistas, produtores que atuam no mercado e representantes dos compradores.

A definição do novo horário foi tomada após um período experimental, que inclusive foi alvo de protestos que resultaram na depredação da unidade no dia 14 de março. O diretor-presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza, destacou que a decisão veio de um consenso entre todos os agentes envolvidos no processo.

“Já estávamos trabalhando num horário experimental aprovado pela maioria em setembro do ano passado. Ficou acertada naquele momento que faríamos uma nova avaliação das adaptações de horários e procedimentos para a comercialização na Ceasa de Curitiba”, explicou o dirigente.

Na avaliação do advogado Pedro Henrique Farah, representante dos compradores junto a Ceasa Curitiba, o novo horário facilitará o fluxo de compra no atacado. “Esse horário dá mais tranquilidade para que o comerciante possa escolher melhor as mercadorias, fazer a carga dos produtos e levá-los com tempo para o seu ponto de venda”, disse.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná