22°
Máx
16°
Min

Cemitério Municipal inicia desapropriação de 104 túmulos abandonados em Campo Mourão

Prazo de regularização venceu no dia 4 de setembro (Foto: Google Street View) - Cemitério inicia desapropriação de 104 túmulos abandonados
Prazo de regularização venceu no dia 4 de setembro (Foto: Google Street View)

O Cemitério Municipal de Campo Mourão iniciou a desapropriação de 104 túmulos que estão em estado de abandono. O prazo para regularização venceu em 4 de setembro e aqueles que não se manifestaram terão os restos mortais dos familiares retirados e armazenados no ossário.

De acordo com o administrador do cemitério, Roberto Casarotti, foi divulgado uma lista no portal do município com os dados dos túmulos que seriam desapropriados. “Não queremos tirar, queríamos que as pessoas viessem aqui e arrumassem pra não ter dificuldade na hora da morte de um familiar”, declarou.

Os túmulos que serão desapropriados são aqueles que estão há mais de cinco anos na terra, sem melhorias. Essa ação está sendo realizada desde 2013 por conta da falta de espaço no cemitério. Segundo Casarotti, atualmente o local possui 12 mil túmulos e 40% estão abandonados, sendo que em média acontecem dois enterros por dia.

O administrador ressaltou que quem tiver interesse em regularizar a situação deve ir pessoalmente até o cemitério ou entrar em contato pelo telefone (44) 3525-4623.