20°
Máx
14°
Min

Centro de Transportes do TJPR terá nova sede em área que foi desapropriada

Centro de Transportes do TJPR terá nova sede em área que foi desapropriada

O Tribunal de Justiça do Paraná vai iniciar a construção da nova sede do Centro de Transportes do Tribunal de Justiça do paraná (Cetrans). O novo Centro, de acordo com a assessoria de Comunicação do TJPR, será construído em uma área de 6 mil metros quadrados, localizada no Bairro Ahú, ao lado do Centro Judiciário de Curitiba.

Conforme o Tribunal, a área foi desapropriada em 2007 e compreende dez terrenos, onde haviam 9 casas, das quais cinco estão sendo demolidas e quatro serão preservadas. Nestas casas, serão instaladas a área administrativa, oficina e lavagem de carros. O local contará com 124 vagas de estacionamento.

O Supervisor do Centro de Transportes do TJPR, Sandro Adriano Taborda Ribas, destacou que entre as vantagens da implantação do Centro neste local, está a melhoria na segurança da região.  “Com a transferência do Cetrans, haverá utilização das casas que estavam abandonadas e que, algumas vezes, acabavam sendo invadidas por vândalos, gerando muita reclamação dos moradores do entorno”.

Colaboração Assessoria TJPR