20°
Máx
14°
Min

Cerca de 2 mil pessoas devem passar pelo Feirão do Emprego

(Foto: Valdecir Galor/SMCS) - Cerca de 2 mil pessoas devem passar pelo Feirão do Emprego
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

No atual contexto de crise econômica e demissões, mais de 2 mil pessoas são aguardadas no 1º Feirão do Emprego de Maringá e Região nesta terça (15) e quarta-feira (16). O evento acontece na Avenida Tamandaré, 748, no Centro de Maringá, próximo ao Terminal. Para quem tenta uma vaga, o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

O Feirão terá uma grade de palestras e cursos sobre o mercado de trabalho, com informações para os candidatos, como marketing pessoal e comportamento. Mas a atividade mais aguardada pelos participantes é a seleção para vagas de emprego.

Cerca de 50 empresas farão seleção de profissionais durante o evento, segundo Daniele Sartori, da equipe de organização. “Nós temos as dinâmicas, elaboradas para extrair do candidato sua melhor performance. Por exemplo, se a empresa precisa de um vendedor, ela vai observar a comunicação e o raciocínio lógico. Durante a dinâmica, os representantes das empresas vão observar os candidatos para fazer as escolhas”, explicou.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 150 pessoas já aguardavam para entrar no Feirão do Emprego. Mais de 2 mil pessoas já estão cadastradas para participar das atividades, mas novas inscrições também estão sendo feitas na hora.

“O grande objetivo hoje é conseguir uma vaga de emprego. Nós estamos recebendo candidatos de todos os níveis. Temos bastante vagas operacionais, na área administrativa também”, comentou Daniele. 

Serviço

1º Feirão do Emprego de Maringá e Região

Local: Avenida Tamandaré, 748

Horário: 9h às 17h