22°
Máx
16°
Min

Cescage apoia primeira Cooperativa de Caprinos e Ovinos dos Campos Gerais

Além da construção da sede, está nos planos do Cescage um abatedouro e uma fábrica de rações (Foto: Divulgação) - Cooperativa de caprinos e ovinos será lançada nesta terça
Além da construção da sede, está nos planos do Cescage um abatedouro e uma fábrica de rações (Foto: Divulgação)

Acontece nesta terça-feira (11), o lançamento da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera). O evento está marcado para às 8h, na Sociedade Rural dos Campos Gerais, que fica no Centro Agropecuário Municipal Airton Berger (CAM), bairro Santa Terezinha.

A Faculdade Cescage, Sociedade Rural dos Campos Gerais e Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, estão convidando todos os produtores de caprinos e ovinos da região dos Campos Gerais para colaborarem na estruturação da nova entidade.

Um dos idealizadores do projeto, o fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, comentou sobre os programas que serão desenvolvidos dentro da cooperativa. “Queremos construir nossa sede e já planejamos fazer um abatedouro com a unidade de processamento de carne, além de uma fábrica de ração”, detalhou Fagundes Cunha.

Segundo o fundador da faculdade, o Cescage vai auxiliar os produtores na região, fortalecendo a produtividade. “O produtor terá toda assistência técnica necessária através do Cescage Genética para o melhoramento genético do seu rebanho”, enfatizou um dos idealizadores da cooperativa.

O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte salientou o conhecimento que estão buscando em outros países. “Nossa ideia é fortalecer a cadeia produtiva, com isso estaremos trazendo novas genéticas da França, Inglaterra, Espanha, Nova Zelândia e outros países. Será o início de um novo ciclo na região”, destacou Gorte.

Colaboração Assessoria de Imprensa.