22°
Máx
16°
Min

Cescage recepciona estudantes de Odontologia do Egito

(Foto: Divulgação) - Cescage recepciona estudantes de Odontologia do Egito
(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (17), o curso de Odontologia das Faculdades Integradas dos Campos Gerais (Cescage) recepcionou acadêmicos vindos do Egito. Os quatro estudantes da Universidade do Cairo, Modern Sciences and Arts University, estão no quarto ano do curso de Odontologia e pretendem trocar experiências com professores e outros estudantes do Brasil.

Durante a visita, os alunos conheceram os laboratórios e clínicas de Odontologia do Cescage, que fica na Unidade Ecológica Olarias, onde são feitos mais de 2 mil atendimentos gratuitos por mês para a comunidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Além disso, visitaram a Clínica de Fisioterapia, que também realiza atendimento humanizado para toda a população.

O coordenador do curso de Odontologia, doutor Alessandro Hyczy Lisboa, traduziu todas as conversas com professores e alunos do Cescage, e explicou como funcionam os atendimentos e aulas teóricas do curso. O professor doutor Leonardo Pelissari, junto com os acadêmicos, expôs na prática algumas técnicas de implantodontia que exercem nos atendimentos.

O Rotary Clube Ponta Grossa Sabará está oferecendo todo suporte para os acadêmicos Ali Alaa Eldin, Mohamed Ehab, Ahamed Khaled Hassan e Ahamed Khaltab Desooki.  A visita dos alunos foi conduzida pelo rotariano Jair José Menin, e faz parte do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional na modalidade Novas Gerações (NGSE), destinada aos jovens com idade de 21 a 30 anos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.