22°
Máx
17°
Min

Chamada de celular entrega veículo que servia de “escolta” para tráfico de maconha

Foto: Aqui Agora.Net - Chamada de celular entrega veículo que servia de “escolta” para tráfico de maconha
Foto: Aqui Agora.Net

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon apreendeu na madrugada desta quinta-feira, (24), mais de 60 quilos de maconha. Uma pessoa e dois veículos foram apreendidos.

Ao retornar de uma operação, a equipe da PM se deparou com um veículo Audi, placas de Capanema do Sul, que transitava de forma suspeita em sentido contrário na BR-163. A abordagem foi realizada nas proximidades do Trevo de Quatro Pontes.

Dentro do veículo estava um casal que ao ser questionado de onde estaria vindo, acabou em contradição. Neste momento o celular do condutor tocou e ao atender, a PM constatou que o veículo estava servindo de “escolta” para outro carro que viria carregado com maconha, mas acabou quebrando no caminho.

A ligação informou que o veículo que transportava a droga estaria parado em um posto de combustíveis na região. Foi dada voz de prisão ao jovem de 19 anos que conduzia o Audi e apreensão a menor de 16 anos que o acompanhava.

Logo em seguida, em patrulhamento foi localizado as margens da rodovia um veículo Monza, placas de Soledade, Rio Grande do Sul. No porta malas do carro estavam três fardos de maconha.

A droga, o condutor do automóvel Audi e a menor foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram levados ao pátio do Detran.

Colaboração: Aqui Agora.Net