22°
Máx
17°
Min

Chefs fazem sanduíches especiais para doadores de sangue

(Foto: AEN) - Chefs fazem sanduíches especiais para doadores de sangue
(Foto: AEN)

Os chefs Daniela Caldeira, Manu Buffara e Beto Madalosso fazem nesta terça-feira (14) lanches especiais para os doadores de sangue no Hemepar e no Hemobanco, em Curitiba. A ação faz parte da comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado hoje.

No Hemepar, os sanduíches estarão disponíveis até às 13h30, onde serão servidos pão de fubá com ricota caseira e raspas de limão siciliano (receita de Dani Caldeira) e focaccia veggie (Manu Buffara). No Hemobanco, a iniciativa vai até às 18h com sanduíches de pernil e salmão (Beto Madalosso).

A ação pretende incentivar a doação de sangue em um momento em que há queda no número de doadores. No inverno, existe uma redução de 30% em média na quantidade de doações. No Hemepar, por exemplo, o volume normal em Curitiba é de até 110 doadores de segunda a sexta e de até 200 aos sábados. No período de frio, a média fica em 65 doadores aptos durante a semana e 120 aos sábados. Isto afeta diretamente o atendimento nos hospitais.

A iniciativa faz parte de uma campanha da Unimed Curitiba desenvolvida pela Heads Propaganda.

O Hemobanco fica na rua Capitão Souza Naves, 290, no bairro Bigorrilho. O Hemepar está localizado na Travessa João Prosdócimo, 145, no Alto da XV.

Colaboração Assessoria de Imprensa