26°
Máx
19°
Min

Chopinzinho registra segunda morte por gripe H1N1

(Foto: Francione Pruch / RBJ) - Chopinzinho registra segunda morte por gripe H1N1
(Foto: Francione Pruch / RBJ)

A segunda morte por H1N1 foi registra em Chopinzinho, sudoeste do Paraná. A confirmação apresentada nesta semana pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) relata que um homem de 44 anos morreu no dia 8 de junho, em Pato Branco.

“A vítima é um caminhoneiro, passou por diversos lugares, não ficou somente no município. Ele procurou atendimento e foi internado. O Lacen nos confirmou na tarde de ontem, com o resultado do exame, confirmando a morte por Influenza A H1N1”. Comenta a Coordenadora de Epidemiologia da Secretária Municipal de Saúde, Lídia Posso.

Com a confirmação, o alerta fica em todo o município, principalmente neste começo de inverno. A secretaria está capacitando profissionais para obter agilidade e encaminhamento correto na identificação do problema. “Procuramos capacitar nossa equipe, fazendo a mesma fala tanto no nível hospitalar, como a questão do Samu. Estamos pedindo também a colaboração da população, ao identificar os sintomas que procurem a unidade básica de saúde”. Fala o Secretário Municipal de Saúde, Ivo Liciano Leonarchik.

Colaboração Portal RBJ.