28°
Máx
17°
Min

Chuva atinge Curitiba e RMC com granizo

Foto enviada pela internauta Rafaela Moura, via whatsApp, de Almirante Tamandaré (RMC) (Foto: divulgação) - Chuva atinge Curitiba e RMC com granizo
Foto enviada pela internauta Rafaela Moura, via whatsApp, de Almirante Tamandaré (RMC) (Foto: divulgação)

O céu ficou carregado por volta das 16 horas. Trovões dão sinal de uma pequena tempestade que atinge Curitiba e região metropolitana desde às 13h20. Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, a formação iniciou nos bairros e municípios da região Sul, com predominância no Tatuquara, Umbará. Na RMC, as cidades mais atingidas foram São José dos Pinhais e Pinhais. “A chuva se formou rapidamente, mas a previsão é de que até o fim da tarde tudo se resolva”, acredita. 

Durante 15 minutos,  a precipitação provocou uma chuva de 23,2 mm, entre 16h15 e 16h30, no bairro Jardim das Américas, por exemplo. Conforme o Simepar, o granizo que atingiu os bairros Cajuru e Jardim das Américas deu-se pelo choque da temperatura alta com umidade. A previsão para os próximos dias é de chuva no período da tarde. Somente a partir de sexta, o tempo se estabiliza.  Até o momento, o Corpo de Bombeiros não tem nenhum chamado para atendimento.

Vídeos e fotos enviadas pelos internautas:


Vídeo recebido pelas redes sociais do bairro Hauer.


Imagens da chuva no bairro Hauer, de Fabia Ioscote


Foto tirada por volta das 16h, na República Argentina (Foto: Kevin Capobianco, via whastapp/Divulgação)


Rua alagada próximo à estação-tubo Sebastião Paraná, na Av. Rep. Argentina (Foto: Kevin Capobianco, via whastapp/Divulgação)