21°
Máx
17°
Min

Chuva causa alagamentos, quedas de árvores e rompimento de pista em Curitiba e região

Chuva causa alagamentos, quedas de árvores e rompimento de pista em Curitiba e região

As chuvas que atingiram Curitiba e Região Metropolitana na tarde deste domingo (10) causaram transtornos para moradores, pedestres e motoristas. Na capital, foram registradas pela Polícia Militar quedas de galhos, de árvores, alagamentos e até rompimentos de fios de energia.

Na avenida Heitor Alencar Guimarães, canaleta do biarticulado Centenário/Campo Comprido, os ventos e a forte chuva fizeram com que uma rede que protegia uma construção caísse no meio da rua, complicando o trânsito na região. De acordo com relatos, os ônibus estão com dificuldade para passar pelo local.

Já no bairro Batel, galhos caíram em cima de um carro, causando o bloqueio da rua Comendador Araújo e complicando o trânsito na região. No Água Verde, grandes galhos também caíram em cima da pista, causando problemas para quem passa por ali.

Já na Desembargador Westphalen, o asfalto se rompeu em alguns pontos da pista, atrapalhando a circulação de veículos. Equipes da Secretaria de Trânsito estão se deslocando ao local para averiguar o que aconteceu.

Os alagamentos foram registrados no Centro, no Rebouças e também no Água Verde. A Defesa Civil de Curitiba afirmou que não chegou a receber nenhuma ligação e que os alagamentos podem ser pontuais e devem escoar em pouco tempo. A Polícia Militar não registrou nenhum ferido por causa das chuvas.

Árvore cai em Fazenda Rio Grande

Na Região Metropolitana de Curitiba, uma árvore caiu em Fazenda Rio Grande, no cruzamento das ruas Rio Madeira com Rio Açungui. A árvore atingiu a fiação elétrica e algumas casas. A PM não registrou nenhum ferido, mas o fornecimento de energia pode ter sido afetado na região.