21°
Máx
17°
Min

Chuva causa desmoronamento de terra em viaduto da PR-323 em Umuarama

(Foto: O Bemdito/obemdito.com.br) - Chuva causa desmoronamento de terra em viaduto da PR-323
(Foto: O Bemdito/obemdito.com.br)

A grande quantidade de chuvas registrada em Umuarama (a 87 quilômetros de Cianorte) causou problemas no viaduto da PR-323, no sentido Cruzeiro do Oeste a Perobal. O tráfego foi bloqueado em meia pista nesta segunda-feira (9) e deve permanecer assim até a estabilização do tempo.

O inspetor da Defesa Civil, Enivaldo Ribeiro, explicou que houve um desmoronamento de terra no aterro do viaduto, que desceu o gramado e atingiu a pista. “Nós comunicamos o Departamento de Estradas de Rodagem por se tratar de uma rodovia estadual. É preciso fazer a limpeza da pista”, colocou.

No fim da tarde desta segunda-feira, uma equipe do DER foi até o local e avaliou que a queda de terra não afetou a estrutura do viaduto. O local foi sinalizado com cones para o bloqueio de meia pista devido à sujeira, para evitar acidentes.

A expectativa é que o trecho seja limpo até a terça-feira (10) ou quando a chuva der uma trégua. Até lá, os motoristas que passarem pela parte debaixo do viaduto da PR-323 devem ter atenção.