22°
Máx
14°
Min

Resgate encontra corpo da menina Yasmin

Corpo da menina foi localizado próximo a casa da família  (Foto: Divulgação/Defesa Civil) - Resgate encontra corpo da menina Yasmin
Corpo da menina foi localizado próximo a casa da família (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

As equipes de resgate localizaram o corpo da menina Yasmin, de um ano e cinco meses, que estava desaparecida desde a sexta-feira (26). As informações da Defesa Civil são de que "o corpo foi encontrado no rio, cerca de 500 metros da casa onde a família mora".

Conforme a Defesa Civil, a proximidade chamou a atenção da equipe, uma vez que desde o registro do desaparecimento além das equipes de resgate, muitos populares auxiliaram nas buscas, uma varredura no local foi efetuada e nada havia sido encontrado. O corpo da criança será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado para que se confirma a causa da morte. 

No início das buscas nestas manhã, a Defesa Civil relatou que  a chuva havia dado uma trégua  e com isso, a expectativa aumentava, já que o nível do rio, quatro metros acima do normal, tendia a baixar. 

O caso

A pequena Yasmin, de um ano e cinco meses de idade, mora com a família em uma propriedade rural nas proximidades do Rio Ponta Grossa. O relato da família dá conta de que a criança desapareceu na sexta-feira (26), por volta de 12h30. A mãe relatou que foi muito rápido e que ao perceber a ausência da menina, acionou o socorro imediatamente. Marcas dos passos da criança foram vistas da casa até o rio, por este motivo, as buscas iniciaram no local.